11 agosto 2016

DIY - 03: Jardim suspenso

Hey, tudo bem?
     Que tal aproveitar aqueles vasinhos pequenos de plantas e fazer um lindo jardim suspenso? Ficou curioso pra saber como?
     O DIY, faça você mesmo, de hoje foi feito especialmente para você <3
Estão prontos?


Os principais materiais são: Canudos*, barbante*, vasinho de planta*, tesoura e régua.
* Usei +/- 4 canudos inteiros.
* Pode usar a cor que quiser, eu sempre uso esse todo colorido rs De preferencia uns barbantes mais resistentes.
* Aqueles vasinhos pequenos de plantas, eu comprei um com plantinhas artificiais.



Primeiro você vai cortar 8 pedaços, iguais, do barbante. Eu cortei no tamanho de 90cm.


Depois de cortar... junte os barbantes e faça um nó, mais ou menos 5cm do final. Não corte a sobra do barbante.

Agora, vamos usar os canudos:
Corte 4 canudos com 4cm cada. Depois, corte esses tubos ao meio, 2cm cada um, totalizando 8 tubos pequenos.


Agora é a parte +/- complicada...
Lembra que você cortou o barbante em 8 partes iguais e deu um nó? Então, separe os fios maiores em 4 pares.
Lembra dos tubos maiores que você cortou no meio? Então, passe cada fio dentro dos tubos menores. São 8 fios e 8 tubinhos. [como mostra a imagem]
Depois una os fios, com os tubinhos, formando 4 pares.. você vai amarrar cada par (dando um nó bem justo). [como mostra a imagem]
     Todos os pares tem que esta amarrados.   


Depois de fazer o passo acima, corte mais 8 tubos de 4cm.


Passe cada fio dentro de cada tubo (são 8 fios e 8 tubos).


Depois de passar o barbante nos tubos... Separe um fio de cada par, junte-os e faça um nó justo.
Tem que ficar como mostra a imagem.


Depois, repita o passo a acima: Cortando mais 8 tubos de 4cm, passar o barbante nos tubos... Separe um fio de cada par, junte-os e faça um nó justo.

Prontinho! Sua base esta pronta. Agora é só colocar o vasinho de planta e pendurar =D





Espero que tenham gostado <3

--------------------♥--------------------

Beeeijos e até a próxima :*

35 comentários:

  1. Adorei essa dica! Além de fácil fica gracinha *-*
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que giro ficou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo Mari! Adorei conhecer seu blog :)

    Bjos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ps.: Flor estou seguindo seu blog ;D Quando puder, participe seguindo o meu também. Grata ❤ e até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3 Vou visitar :*

      Excluir
  4. Já quero! ♥♥♥
    Vou tentar fazer pra por uns vasinhos que tenho lá em casa.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Mari,deu um trabalho pra fazer kkk
    Beijos

    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, parece ser fácil.. mas tem uma parte complicadinha rs Beiijos :*

      Excluir
  6. Que coisinha mais delicada e linda! Amei Mari...
    E o blog é bem bonito também... Ganhou uma seguidora.
    Gosta de estética? Criei uma blog recentemente, se quiser visitar
    www.esteticando-se.com
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo, maravilhoso. Se eu fizer eu posto no meu blog e deixo os créditos, ok?

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse DIY em alguns sites, não sei exatamente quem fez primeiro. Obrigada :*

      Excluir
  8. Olá...
    O seu diy, ficou lindo e deu um toque no quintal...
    Te espero, em meu blog...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi esse DIY fiquei apaixonada <3 Tentei e fazer e vim compartilhar com vocês <3 Beeijos :*

      Excluir
  9. Que DIY mais fofo, o bacana é que podemos usar as cores que quisermos e fica lindo na parte externa na casa. Parabéns, ficou explicadinho e eu adorei mesmo o resultado.

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou um amor, fiquei imaginando o que seria um jardim suspenso, amei essa ideia, amei seu blog e estou seguindo, um grande beijo http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que fofo que ficou!
    Hoje no blog é dia de #Top3, espero que goste!
    Beijoos e bom final de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. que fofo adorei, vou tentar fazer, flor já estou seguindo beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é incrível <3 Obrigada, beeeeijos :*

      Excluir