25 julho 2016

DIY - 02: Porta brincos com palitos de picolé


Hey, tudo bem?
     Estava pesquisando e selecionando algumas DIY fáceis de fazer, quando eu vi esse não pensei duas vezes rs O resulto é super fofo *-*
Estão prontos?
Os principais materiais são: Palitos de picolé*, cola*, pincel, lápis*, tintas.
* Eu usei 10 palitos.
* Você pode usar a cola quente ou cola comum. Na foto eu mostro a cola quente, mas eu usei a comum.
* Pode precisar pra marcar algum ponto a hora de colar os palitos.


Você pode fazer algumas adaptações, se tiver alguma alergia a tinta pode usar aqueles durex coloridos ou tecido.


Eu comecei pintado a base principal, a cor escolhida foi o preto, pintei todo o palito (frente, verso, os lados e as pontas).


Essa parte é onde será colado os palitos para pendurar os brincos, podemos dizer que é a segunda base. Pintei de duas cores em cima rosa claro e embaixo branco (os lados, a parte de atras e as pontas pintei de branco).


Também podemos chamar essa base de principal, é ela que apoiará a parte da frente. Pintei toda de rosa claro.


Esse são os apoios onde os brincos serão colocados. Pintei de rosa.

Depois de tudo pintado vamos para a parte da colagem.


Vocês vão colar desse jeito, um embaixo do outros, não deixe os palitos que estão embaixo torto antes de colar veja se estão bem alinhados. Sobre o espaço entre os 4 palitos fica a critérios de vocês.


Confesso que essa parte é um pouco difícil e que exige paciência. Pegue a base que ficará embaixo, a base de trás (01) e onde ficarão os brincos (02), tente colar como mostro na imagem, as partes 01 e 02 ficam um pouco inclinadas, fica a critérios de vocês sobre a inclinação, eu vi algumas imagens no google que só a parte 01 ficou inclinada e a parte 02 ficou reta.


Eu achei melhor fazer um lado, esperar secar, e fazer o outro. Como citei no inicio eu preferir fazer com cola comum, na imagem aparece o branco da cola porque coloquei bastante, mas desaparece quando seca.

Tchaaaaaaaaaaram


   O resultado é esse, não coloquei os brincos porque estou viajando e não tenho nenhum aqui ¬¬
Eu achei super simples, a pior parte é na hora de colar e deixar um pouco inclinado. Eu deixei secar durante a noite ate o outro dia para poder mexer.

Espero que tenham gostado <3


--------------------♥--------------------

Beeeijos e até a próxima :*


4 comentários:

  1. Ai Mari ficou suuuuuper fofo!!! e achei legal, que podemos usar até como decoração! Amei!


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso como decoração e fica suuuper fofo haha Beeeijos :*

      Excluir
  2. Ameeeeei!
    Mas o que fazer quando a maioria dos seus brincos é de rosquinha? hehe
    Sem dúvida é uma dica que vou passar pra algumas amigas. E o resultado fica incrível!
    Sem falar que na hora de sair é mais fácil achar os brincos ali do que em um porta jóias.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode deixar os palitos mais próximos (juntinhos) e colocar esses tipos de brincos. Pode ate fazer dois portas brincos, um para esses brincos e outro para aqueles de ganchinhos. Ficarão lindos <3

      Beeeijos :*

      Excluir