13 julho 2016

DIY - 01: Porta Treco com palito de picolé


Hey, tudo bem?
     Depois de uma maratona de perguntas e respostas da TAG, hoje vou ensinar uma coisinha super legal. Eu vi esse tutorial em vários sites e decidir fazer e ensinar do meu jeitinho simples de ser haha
Estão prontos?
   
  Os principais materiais são: Palitos* de picolé, cola, tesoura, um pedaço de tecido (da mesma largura da parte de baixa do pote), lixa* e um pote*
* O número de palitos variam de acordo com o pote, em um eu usei 32 e no outro 26 palitos.
* Aquelas de lixar parede, eu lixei toda a parte externa, incluindo a parte de baixo do pote.
* Eu usei um pote de hidratação, para cabelos, SEDA - 400g


     O tecido é opcional, se você optar em colocar garanto que fica com um charme a mais.
     Depois de colar o tecido na parte debaixo (ou não), vamos começar a colar os palitos no pote do jeito que eu mostro na imagem, colando ao redor do potinho. Tenha cuidado pra não colar os palitos inclinados, antes de colar os próximos garanta que estão todos retos.



     Depois de colar os palitos ao redor do pote eles vão ficar, mais ou menos, como mostro na imagem abaixo.




     Pronto! Você acabou de aprender a parte principal do tutorial, agora vamos personalizar do nosso jeitinho.
     Na segunda parte eu usei os itens: Cordão colorido, tintas, pinceis e tesoura.
Obs.: você pode usar qualquer outro material.



     Aqui você vai usar a sua imaginação e criatividade.
     Eu preferir pintar e usar o cordão como um enfeite.

Tchaaaaaaaaaaram


         Eu achei super fácil de fazer, a pior parte é na hora de colar os palitos e deixa-los retos rs
Esse foi o primeiro DIY e claro que vou melhorar da próxima vez. Espero que tenham gostado <3


--------------------♥--------------------

Beeeijos e até a próxima :*






16 comentários:

  1. Que lindo ficou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que amorzinho seu blog! Apaixonada!
    Amo DIYs, esse porta treco de palitos ficou uma gracinha *-*
    Estou seguindo!
    Se puder acompanhe também minha jornada!

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos, Mari!
    Eu não tenho tanta técnica com tinta assim, mas posso arriscar a fazer e colocar de enfeite na minha estante! kk'
    Adoro essas ideias diferentes, coisas fofas que você mesmo pode fazer e tal .. kkk quero *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaah <3
      Quero ver como ficou o seu haha Beeijos :*

      Excluir
  4. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Amei o DIY, ficou lindo esse posta treco de picolé. *--*
    É ótimo para enfeitar a escrivaninha né? Vou tentar fazer em casa e colocar minhas canetas, ficará incrível.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que é super baratinho e fácil de fazer. Quero ver, ta? haha Beeijos :*

      Excluir
  6. Mari, amora!
    vou fazer um desses pra colocar na minha sala, aqui no serviço. Amei.
    Ficaram lindos!!!!
    Valeu a pena a espera pra ver o resultado e o passo-a-passo, haha.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, liiiinda!
      Faça, você vai amar fazer, é super simples. Quero ver depois haha Beeijos :*

      Excluir
  7. Ai fofurinha!! vou fazer pra melhorar a decoração do meu quarto!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Faça mesmo, ta? haha Beeijos :*

      Excluir